segunda-feira, 24 de março de 2014

Mercedes-Benz líder também nas Redes Sociais

A Mercedes-Benz é a marca automóvel mais popular e mais bem-sucedida nas redes sociais, de acordo com uma análise da empresa de estudos de mercado eBench sobre a notoriedade das diferentes marcas automóveis a nível mundial.
Os resultados do estudo indicam que a marca alemã registou, em 2013, um total de 3.2 milhões de novos usuários visitando a sua página no Facebook e um total de 22 milhões de interações.
Os valores alcançados pela Mercedes-Benz são também muito positivos ao nível geral, comparando com os dados de outras indústrias, uma vez que a marca alemã ficou atrás apenas da Walt Disney em termos de curtidas, compartilhamentos e comentários.



Além da grande notoriedade no Facebook, a Mercedes-Benz tem ainda uma forte presença em outras redes sociais, como o Youtube e o Twitter, sendo a marca com maior crescimento, mais interação e maior número de comentários positivos entre todas as montadoras Premium.
Segundo a Mercedes-Benz, as interações na sua página no Facebook subiram, este ano, para 3 milhões por mês, o que significa uma previsão de 36 milhões até final de 2014. Os resultados da marca no Instagram são ainda melhores, com 4.5 milhões de interações mensais.

Veja abaixo quadro que demonstra o total de interações no Facebook das principais montadoras Premium:


Apesar de estar feliz com estes resultados, a Mercedes admitiu esperar um crescimento destes valores nos próximos tempos, em virtude da nova Cloud que está agora presente na página internacional da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário