quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mercedes-Benz Classe M é Premiada

Na última semana a Mercedes-Benz Classe M foi premiada com o Top Safety Pick +, um teste de colisão do IIHS - American Insurance Institute for Highway Safety (Instituto Americano para Seguranças nas Estradas), que promove testes de colisões com os carros para melhor a segurança veicular.
Essa é a primeira vez que a Mercedes-Benz ganha um prêmio do IIHS.


A Mercedes Classe M passou por simulações de colisão frontal a 64 km/h frontal com  25% e 40% de contato, impacto lateral, efeito chicote, segurança dos bancos e amassamento do teto. 
Essa não é a primeira vez que a Classe M recebe prêmios de segurança, em 2012 o SUV já havia recebido cinco estrelas nos testes do U.S. NCAP e Euro NCAP.


Em 2013 a Mercedes-Benz fez um trabalho de reforço de proteção na Classe M, e o carro vem equipado com diversos itens de segurança, como: até nove airbags, Brake Assist System (BAS - Sistema de Assistência à Frenagem), sensor de rolamento de série capaz de detectar a iminência de uma capotagem do veículo e acionar os airbags de cortina, detecção de sonolência, alerta para perda de pressão dos pneus, luzes de freios adaptativas, entre outros. 


Confira um vídeo com os testes realizados!




Nenhum comentário:

Postar um comentário